Lançamento do BMM - Brazilian Montessori Material



“Eu moro nas estrelas....

todas as pátrias são minhas,

porque só acredito no homem universal"

Maria Montessori.



O dia 21 de dezembro de 2020 foi e será muito especial para nós da família ABEM.


Com a missão de fazer ponte entre os educadores, famílias e profissionais afins, a ABEM - Associação Brasileira de Educação Montessoriana - com muito compromisso e fiéis à proposta da Mestra Maria Montessori tornou de conhecimento de todos e todas seus novos materiais. Materiais esses que vão poder alcançar todas as crianças, dando a elas o protagonismo em suas vidas.


A especialista em Educação Montessori, Conferencista Internacional, Presidente da ABEM e Diretora da PRESENCE Editora, Talita de Almeida, acolheu a todos os presentes com palavras afetuosas e cheia de esperança, na possibilidade de continuar oferecendo suporte de realização de uma pedagogia montessoriana dentro de seus padrões e que as crianças

precisam e merecem.


A apresentação dos produtos:


Montessori Classroom por Talita de Almeida,


Montessori Digital por Eliana Bózio,


e Montessori Papercraft por Clea Antunes,

foi aplaudida com muita admiração e encantamento pelos presentes.


Foi grande a emoção também a apresentação da letra Cleia Fonte Cursiva Montessori também idealizada pela Cleia Antunes. Criação inédita que vai atender às necessidades dos professores montessorianos.

Em seguida foi realizado um tour pelo site da ABEM – www.montessoribrasil.com, guiado pelo Cassio a fim de apresentar aos participantes do evento o caminho para a aquisição dos novos produtos.


Finalizando o evento, a professora Maria Virgínia Jordana encaminhou os questionamentos do Chat e do Instagram aos responsáveis pelos seus produtos a fim de sanar as dúvidas quanto aos novos materiais.


Maria Virgínia também apresentou o nosso novo contato semanal MontessoriCast a fim de atender nossos anseios de continuar perto da família ABEM.


Os participantes foram brindados com um sorteio de materiais o que foi recebido com muito carinho e entusiasmo.


As palavras no encerramento do evento foram proferidas pela nossa querida Talita de Almeida que emocionada agradeceu a todos e todas presentes.


Os comentários a seguir traduzem um pouco do sentimento da noite:


“A noite de ontem marcou em definitivo o Sistema Montessori de Ensino. Magníficas apresentações. Educação, Ciência e Arte. Obrigada, Talita. Na íntegra a sua obra. Todos estavam unidos. Quanto esperamos por um momento assim. Quantas críticas jogamos abaixo: como fixar sem dever de casa... Se você Talita construiu, a Eliana e a Cleia aproximaram Montessori do momento atual. A Eliana já conhecíamos e sabíamos do potencial, mas você, Cleia Antunes foi a beleza da noite. Nossa iniciadora, Talita, reconhecida, merece o brilho noite. O grupo tomou força no meio da Pandemia, cresceu e do caos surgiu a glória. (Dayse)


“Uma noite para ficar na memória... Do caos a uma grande conquista, no nível de Maria Montessori - uma mulher que venceu “guerras” ... em todos os sentidos. Sabia que foi tanto o encantamento que as apresentações pareciam mágicas ?! Uma beleza para se admirar! Parabéns Talita, Mestra que nos inspira! Parabéns a Cleia e a Eliana, que deram um show de competência e amor ao Montessori! A equipe ABEM preparou um grande evento nesse lançamento. Parabéns, ABEM! Estou encantada, entusiasmada.

(Ana Ruth)


“É visível que há um trabalho de respeito, de equipe, de fidelidade ao que Maria Montessori propôs! Recebam meu sincero abraço de gratidão e reconhecimento enquanto ser humano! Feliz Natal e abençoado 2021!”

(Marisa)


“Parabéns pessoal da ABEM!!! Incrível o trabalho de vcs!!! Amei todos.”

(Clara)


“Também fiquei muito impactada. Vontade de comprar tudo do Papercraft para usar com meu filho e testar para me preparar, já que os números da pandemia aqui no ES não param de subir. O material apresentado ontem é uma ferramenta maravilhosa para este período.”

(Renata Lacerda)


“Parabéns pela noite maravilhosa. Os materiais estão lindos, concretizando e tornando possível o fazer montessoriano, mesmo a distância. Hoje, dia do alinhamento de Júpiter e Saturno, senti a energia do cosmos nos envolvendo. Tenho mais certeza a cada dia que passa, que estou perto de um ser iluminado com a missão de divulgarmos Montessori e fazer com mais profundidade, não apenas na superficialidade.

Gratidão minha querida mestra!”

(Bárbara Pires)

43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo